sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ajuda

Olá meninas,

Hoje vim até aqui para pedir a ajuda de vocês. Estou preparando a festinha de 5 anos do meu filho e como a grana é sempre curta, estou com dificuldades de decidir-me pela lembrancinha. Já pensei na sacolinha de guloseimas e sei que não pode faltar, mas tem que ter pelo menos uma pequena lembrancinha porque se não meu filho vai ser o primeiro a reclamar.
Dias desses fomos a um aniversário e na saída ele recebeu um saco cheio de coisas. No carro mesmo ele estava doido para abrir, mas eu disse para esperar chegar em casa. Quando ele abriu a decepção dele foi clara: "doces não são presentes né mamãe? Quem é que dá só doces? Cade o meu presente?"
Achei uma graça ele fazer esta colocação, principalmente porque eu não o crio cheio de doces e também não gosto muito desses saquinhos cheios de guloseimas. Sempre chego em casa e faço uma seleção do que darei a ele ou não. Mas o mais interessante é que como ele está acostumado a receber uma lembrancinha, ele ficou muito chateado de não ter nenhuma.
Por este motivo peço a ajuda de vocês. São 50 crianças e se puderem me dar ideias de alguma coisa que eu possa fazer ou algo bem baratinho eu agradeço.
Já ia me esquecendo, mas o tema da festa pelo terceiro ano consecutivo é Thomas e seus amigos. Isso mesmo, terceiro ano consecutivo. Mas, o aniversário é dele e é ele que decide. Eu faço sem problemas. Cada ano queimo meus neurônios pensando no que fazer diferente e o interessante disso e que acho que fica mas bonito a cada ano.
Beijos.

13 comentários:

  1. Oi Alexandra,
    Olha vou dar uma pesquisada e colocar minha cachola pra funcionar tbm, depois volto e te conto.
    Aqui em casa tbm eles amam o Thomas!rsrsrsr
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Alê!
    Realmente lembrancinhas para meninos é sempre super complicado!
    Segue uma idéia, para a festinha do seu filhote e que você mesma pode fazer:
    Porta canetas/lápis (com o tema colado em volta), e dentro vários lápis de cor e/ou canetinhas coloridas, depois coloca em um saquinho com uma das cores do tema, amarra com fitilho e um tag com o nome dele.
    Qual criança não gostaria de ganhar um presente desses??? rsrs
    um bjão,
    Tati.

    ResponderExcluir
  3. Que tal aqueles negocinhos de fazer bolha de sabão? não deve ser caro e é difícil alguma não gostar. Por enquanto essa é minha ideia se surgir outra te falo.
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandra!
    Uma idéia seria imprimir uma imagem referente ao tema da festa numa folha mais encorpada e recortar aleatoriamente e fazer um quebra-cabeças.
    Ou, imprimir desenhos em preto e branco,também referentes ao tema da festa, uma caixinha de giz ou lápis de cor para que possam colorir.
    Coloca num saquinho com um tope lindo e pronto.
    Espero ter ajudado.
    Beijos,
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alexandra!
    Não sei que tempo você tem disponível para a preparação...
    Pensei em joguinhos da velha (podem ser de feltro, EVA, tecido, biscuit...). E uma sacolinha personalizada. ;-)
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Alexandra!
    Vou deixar um link em que você pode achar muitas ideias de brinquedinhos bem legais. Espero que seja útil.

    http://myfantastictoys.blogspot.com/

    Beijoca
    Flavia

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Acho que as bolinhas de sabão são uma boa pedida: baratinhas e divertidas e você ainda pode personalizar o rótulo com o tema da festa!
    Ano passado dei no dia das crianças para os meus aluninhos (6 anos) e eles amaram!
    Uma outra opção legal é um chaveirinho, você pode confeccionar em feltro com o tema. As crianças podem colocar na mochila!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hola:
    En mi blog puedes ver una marionetas de dedo en forma de extraterrestre que están hechos con fieltro y son muy fáciles. Yo los he hecho en varios tamaños y colores. Es una idea. Un abrazo.
    www.yolokoso.com

    ResponderExcluir
  9. Alexandra, tdo bem? Seu blog sempre me serve de inspiração..sempre que preciso encontro coisas aqui, entao é praticamente uma obrgação tentar te ajudar.
    Bom, pelo visto seu filho é doido pela turma do thomas....
    Entao, acho legal que a lembrancinha tenha referencias do tema.

    Vc ja viu uma lembrancinha q é uma prancheta bem simples, com desenhos apra colorir presos nela e com uma caixinha de lapis de cor junto ?Entao voce poderia comprar a prancheta, imprimir imagens com o tema do Thomas e colocar a caixinha de lapis junto.
    tudo com um laço bonito. com certeza seu filho ia adorar.

    nesse site, tem um monte de imagens para colorir com o tema do thomas.

    http://www.desenhosparacolorir.org/desenhos/214-desenhos-para-colorir-Thomas-Amigos.html

    Espero que vc se inspire !!
    Tdo de bom pra vc

    ResponderExcluir
  10. Oi Alexandra,
    no niver do meu sobrinho usamos garrafinhas de plástico, aquelas que as crianças usam na escola com água, cheia de doces e um carrinho de mdf com 4 potinhos de tinta e um pincel. as crianças adoraram.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, já vi várias idéias parecidas com a que eu fiz. Mas como deu super certo e as crianças adoraram resolvi dar a minha sugestão. Justamente no niver de cinco anos do meu filho e fiz a festa dos carros no play (sempre havia feito em casa de festas). Então resolvi fazer uma pasta transparente com vários desenhos dos carros para colorir e liga pontos e dentro coloquei giz de cera, lápis, régua, borracha, e adesivos...eles adoram adesivos.
    Nas mesas fiz os enfeites, vasinho de mdf que forrei com TNT quadiruclado preto e branco e coloquei os baloes nas cores da festa. Foi uma das festas mais legais que fiz. Além disso para aquelas crianças que adoram balas eu fiz a mesa de guloseimas e coloquei saquinhos para que pudessem levar para casa. bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  12. Faz joguinho da memória de feltro ou então jogo da velha. Da uma olhada nos links, quem sabe não serve de inspiração?!


    Jogo da memória:

    http://picasaweb.google.com/fuxicandobymarceleleite/MinhasFuxicriacoes?feat=directlink#5380374552043199218

    http://picasaweb.google.com/fuxicandobymarceleleite/MinhasFuxicriacoes?feat=directlink#5380374614396016338


    Jogo da Velha:

    http://anahimonteiro.wordpress.com/2010/08/26/jogo-da-velha-em-feltro/


    ;)

    ResponderExcluir